Instituto de Pesquisa e de Informações da Família Ottoboni

Instituto de Pesquisa e de Informações da Família Ottoboni

Sempre tivemos desejo de criar um Instituto de Pesquisa e Informações da Família Ottoboni, para reunir o que sabemos sobre nossas origens, nossos antepassados e do presente da vida deste grande e nobre núcleo familiar. Desejamos reunir no nosso acervo o maior número de informações possíveis, de todos os gêneros, como fotos, publicações, genealogia e tudo mais que possa interessar para a comunidade dos Ottoboni em todo mundo.

Para que tudo isto aconteça hoje e permaneça, necessitamos da cooperação de todos os membros da família Ottoboni, que já constam deste site e que irão ainda fazer contato com nosso instituto. O objetivo é estreitar os lanços familiares, afetivos e de amizade, além de conhecer novos integrantes deste grande clã.

Os interessados em participar do custo deste site pode contatar-nos pelo e-mail instituto@familiaottoboni.com.br e anunciar sua empresa, seu trabalho ou simplesmente tornar-se um colaborador deste nosso trabalho. Queremos também conhecer sua proposta sobre essa iniciativa e receber sugestões para enriquecê-la.

Inicialmente, é indispensável o preenchimento da ficha de cadastro de nosso site e nos enviar algumas informações sobre suas origens e de seus antepassados. Inclusive cópias de documentos, fotos e outros materiais que possam ser usados no site. Provavelmente, alguns de seus parentes poderão contatá-lo, reatar os laços de amizade e dar notícias importantes para a continuidade do nosso trabalho.

As dúvidas, se existirem, podem ser perguntadas também pelo e-mail. Vamos nos esforçar ao máximo para respondê-las.

A família Ottoboni se concentra na porção norte da Itália, onde se fixou por volta do ano 1000 tanto na região da Ligura, Lombardia, Emilia Romagna, Piemonte, Friuli Venezia Giulia e Veneza. Com menor frequência, aparece membros da família nas regiões da Toscana, das Marcas (Marche) e do Lazio. A densidade pode ser observada na tabela do canto superior do mapa ao lado.

A mais de mil anos a grafia OTTOBONI é feita com duas letras "T". Para mantermos a tradição milenar e a coesão de nossa rica famíilia, pedimos a TODOS que estão com a grafia errado do nome peçam com urgência a sua retificação junto a Justiça. O processo é rápido e o documento para ingresso do pedido está a sua disposição neste site.

Vamos manter a Família Ottoboni sem a modificação do nosso sobrenome, tão importante na história mundial. Você não pode ser um Ottoboni original, legítimo diante da genealogia se estiver com o sobrenome errado.